Sábado, 04 de Julho de 2026 03:25
(71) 99663.6360
Mata de São João Maio Amarelo

Prefeitura de Mata de São João realiza palestra educativa para motoristas do transporte escolar

A campanha Maio Amarelo visa chamar a atenção para os riscos e perigos dos acidentes de trânsito.

27/05/2024 15h40 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Redação Fonte: Ascom/PMSJ
Rodrigo Luz
Rodrigo Luz

A Prefeitura de Mata de São João, através da coordenadoria do transporte escolar, realizou na manhã deste sábado (25), uma palestra educativa para motoristas do transporte escolar como parte da campanha Maio Amarelo, que visa chamar a atenção para os riscos e perigos dos acidentes de trânsito.

O encontro, que foi realizado em parceria com o SEST SENAT, teve como palestrante, Pietro Ubaldi Falcão Santa Bárbara, Técnico de formação profissional, e discutiu temas como celular e direção, uso do cinto de segurança, paz no trânsito e direção defensiva. Na ocasião, foram realizadas dinâmicas que retratam situações do cotidiano e maneiras de evitar acidentes.

O coordenador de transporte escolar, Anderson Carvalho, destacou a importância da realização do evento e o empenho dos condutores. “Estamos sempre buscando meios de trabalhar com o máximo de segurança. Nossos motoristas lidam com situações inesperadas todos os dias, é preciso estar atentos e saber como agir para que o trânsito seja mais seguro para todos”. O evento contou com a participação de 26 motoristas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município