Nesta terça-feira (4), Dr. Pedro Henrique falou sobre sua pré-candidatura a vereador pelo partido Republicanos em Mata de São João, durante entrevista ao programa É do Povo. Com uma carreira consolidada na advocacia, Dr. Pedro é especialista em direito eleitoral e já atuou em diversos municípios e câmaras da região. Ele afirmou que sempre esteve nos bastidores, esperando o momento certo para se lançar na política. "Decidi me doar a Mata de São João, a cidade que amo!", declarou.
Filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Mata de São João, Raimundo Silva, Dr. Pedro cresceu vivenciando a política de perto. "Vi o esforço do meu pai e sempre brinco que tentarei ser um vereador melhor do que ele foi", comentou. A experiência familiar o inspirou a buscar melhorias para a cidade, com a intenção de liderar e não apenas chefiar.
"Sempre fui muito esforçado e dedicado, buscando ser o melhor no que faço," afirmou. Dr. Pedro também criticou aqueles que ocupam cargos públicos sem se especializar, ressaltando que a falta de preparo de alguns foi um dos motivos que o levou a se candidatar. "A principal função do vereador é legislar e criar leis que orientem e facilitem o trabalho do gestor público," explicou.
Apaixonado por empreendedorismo, ele enfatizou a importância de fazer o dinheiro circular na cidade para que os empreendedores não tenham medo de investir. Ele vê na política um meio para promover o desenvolvimento econômico local e melhorar a qualidade de vida dos moradores.
Dr. Pedro demonstrou confiança e preparo para o novo desafio. "Estou pronto e sei exatamente o que posso fazer pelo meu município. Quero mostrar aos meus colegas que a função do vereador é diferente do que se pratica hoje", concluiu, reafirmando seu compromisso com Mata de São João e sua determinação em trazer mudanças significativas.
Por fim, ele falou também sobre sua decisão de apoiar a pré-candidatura de Paulo Henrique (PT). "Sinto a preparação que ele tem. Hoje, minha opinião é que ele é o mais bem preparado para sentar na cadeira de prefeito, independente de ser meu primo. Sei da integridade que ele tem", opinou.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 30°
Tempo limpo