Um rapaz de 24 anos diz que sofreu uma fratura no braço esquerdo depois de ser agredido por policiais militares, na noite da sexta-feira (7), durante uma festa em Barra do Jacuípe, em Camaçari, na Região Metropolitana. Os PMs teriam se irritado ao notar que o jovem estava filmando a abordagem policial. As informações são da TV Bahia.
A festa paredão acontecia na Rua Humberto Costa, por volta das 22h, quando uma equipe da Polícia Militar chegou para pedir que o som fosse desligado, segundo a denúncia da família do rapaz.
Os homens que estavam no local foram colocados contra uma parede para a revista da PM. O jovem então começou a filmar com um celular, mas um policial viu e foi para cima dele. Ele é agredido com murros e chutes, para indignação das pessoas presentes, que pedem para que ele pare, falam em abuso de autoridade e dizem que ele está errado.
Outro PM se aproxima e desfere golpes com cassetete, no que é seguido pelo primeiro policial. O rapaz recebe mais golpes com cassetete. A namorada do jovem filmou as cenas de agressão e outra gravação mostra os PMs tentando tomar o celular da mão dela.
Ferido no braço, o jovem foi socorrido ao Hospital Geral Menandro de Faria, onde teve a fratura constatada, segundo familiares.
A reportagem procurou a Polícia Militar, mas não recebeu nenhum posicionamento sobre o ocorrido.
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas