Sábado, 15 de Junho de 2024 17:47
(71) 99663.6360
Esporte Polêmica Financeira

"Real Madrid não irá ao Mundial de Clubes", garante Carlo Ancelloti

Valores que a FIFA pretende pagar pelo torneio seria o motivo da recusa do técnico

10/06/2024 08h10 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: A Tarde
Glyn Kirk | AFP
Glyn Kirk | AFP

O técnico do Real Madro, Carlo Ancelotti, garantiu que a equipe merengue não irá disputar o novo modelo de Mundial de Clubes da FIFA, previsto para ser realizado a partir da próxima temporada.

Em entrevista a Il Giornale, o treinador italiano explicou que a recusa do convite tem a ver com os valores que a organização pretende pagar ao atual campeão europeu.

"O Real Madrid não irá ao Mundial de Clubes. A Fifa pode esquecer isso. Jogadores de futebol e clubes não participarão desse torneio. Um único jogo do Madrid vale 20 milhões, e a FIFA quer nos dar esse valor para todo o torneio. Negativo. Assim como nós, vários clubes vão rejeitar o convite", afirmou Ancelloti.

A bronca do técnico seria de que a Fifa teria prometido um valor fixo inferior ao que seria gasto para manter a equipe nos Estados Unidos durante um mês, conforme a duração do torneio.

Fontes do clube espanhol ratificaram as palavras do treinador à imprensa local. "Ancelotti fala em nome do clube", disseram elas ao jornal AS, por exemplo. "É um torneio fantasma".

O novo formato do Mundial de Clubes, com 32 times e previsão de estreia em 2025, tem gerado muita insatisfação nos bastidores do futebol mundial em meio a um possível aumento do congestionamento do calendário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 17h04
23°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

24° Sensação
1.46 km/h Vento
86% Umidade do ar
100% (2.46mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (17/06)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuva