O técnico do Real Madro, Carlo Ancelotti, garantiu que a equipe merengue não irá disputar o novo modelo de Mundial de Clubes da FIFA, previsto para ser realizado a partir da próxima temporada.
Em entrevista a Il Giornale, o treinador italiano explicou que a recusa do convite tem a ver com os valores que a organização pretende pagar ao atual campeão europeu.
"O Real Madrid não irá ao Mundial de Clubes. A Fifa pode esquecer isso. Jogadores de futebol e clubes não participarão desse torneio. Um único jogo do Madrid vale 20 milhões, e a FIFA quer nos dar esse valor para todo o torneio. Negativo. Assim como nós, vários clubes vão rejeitar o convite", afirmou Ancelloti.
A bronca do técnico seria de que a Fifa teria prometido um valor fixo inferior ao que seria gasto para manter a equipe nos Estados Unidos durante um mês, conforme a duração do torneio.
Fontes do clube espanhol ratificaram as palavras do treinador à imprensa local. "Ancelotti fala em nome do clube", disseram elas ao jornal AS, por exemplo. "É um torneio fantasma".
O novo formato do Mundial de Clubes, com 32 times e previsão de estreia em 2025, tem gerado muita insatisfação nos bastidores do futebol mundial em meio a um possível aumento do congestionamento do calendário.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nublado