Sábado, 15 de Junho de 2024 16:39
(71) 99663.6360
Camaçari Na última sexta

Cigano assassinado em Camaçari estava jurado de morte, revela jornal

A suspeita é que o crime tenha sido cometido por outra família de ciganos

10/06/2024 14h14 Atualizada há 5 dias
Por: Keila Abreu Fonte: Correio 24 horas
Mais Região
Mais Região

Morto com vários tiros em Camaçari, o cigano Agilson Ribeiro Dantas, de 58 anos, vinha sendo ameaçado de morte. As intimidações eram realizadas por uma família de ciganos. Agilson foi baleado dentro de um carro, a poucos metros de casa, na última sexta-feira, (07). As informações foram reveladas pelo site Correio 24 horas. 

Dias antes do crime, Agilson andava tenso. “Um parente dele me disse que as ameaças foram feitas por um grupo de ciganos, resultado de uma rixa antiga. Então, perguntei ao próprio Agilson quem era a família, para saber se o instituto poderia ajudar em alguma coisa, mas ele escorregava, não fala nada”, declarou o presidente da Rede Brasileira dos Povos Ciganos (RBPC), cigano Rogério Ribeiro.

No dia do crime, a vítima saiu de casa às pressas, segundo Ribeiro. “O celular dele registrou o recebimento de uma ligação às 11h45 e logo após ele pegou o carro. Por uma questão cultural, ciganos não costumam sair ao meio-dia, só em algo extremo, inclusive para ter saído sozinho, já que era ameaçado”, declarou.

Agilson foi morto na Avenida Sul, no bairro Verdes Horizontes. De acordo com testemunhas, o carro dele foi fechado por um outro veículo, ocupado por quatro homens, que em seguida atiraram diversas vezes. Logo após a execução, a polícia encontrou uma arma dentro do carro do cigano.

Em nota, a Polícia Civil informou que o crime é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari). “A autoria, motivação e circunstâncias do crime estão sob apuração da unidade especializada. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e realizou as perícias cabíveis”, diz nota da PC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 14h04
26°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

27° Sensação
3.74 km/h Vento
68% Umidade do ar
100% (2.46mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (17/06)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuva