Sábado, 15 de Junho de 2024 16:33
(71) 99663.6360
Esporte Esporte

Real Madrid contradiz Ancelotti e confirma participação no Mundial de Clubes da Fifa em 2025

Novo torneio internacional da Fifa reunirá 32 equipes em 2025 nos EUA

10/06/2024 21h26
Por: Luana Velloso Fonte: ESPN Brasil
Reuters
Reuters

Horas depois da viralização de uma entrevista do técnico Carlo Ancelotti dizendo que o Real Madrid não disputaria o "Supermundial" de Clubes de 2025, o clube merengue emitiu nota oficial para negar a fala do treinador.

Em comunicado, o time espanhol assegurou que "nunca questionou" a possibilidade de participar do novo torneio organizado pela Fifa e garantiu que estará nos Estados Unidos no ano que vem para jogar o certame.

"Nosso clube disputará, como está previsto, essa competição oficial", escreveu o Real, em trecho do comunicado.

O Mundial de Clubes de 2025 terá 32 clubes, entre eles o gigante do Santiago Bernabéu, e está marcado para acontecer entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem.

Em entrevista ao jornal italiano Il Giornale, divulgada nesta segunda-feira (10), Ancelotti havia que o Real Madrid não planeja participar, assim como outros clubes ainda não identificados.

"O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes. Rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros [o] e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição. De jeito nenhum. Negativo", disparou.

Também horas depois da divulgação da entrevista, o próprio Ancelotti usou suas redes sociais para negar sua afirmação.

"Em minha entrevista com Il Giornale, minhas palavras acerca do Mundial de Clubes da Fifa não foram interpretadas da maneira que eu pretendia", justificou Carletto, em postagem no X.

"Nada fica mais longe do meu interesse que rechaçar a possibilidade de disputar um torneio que considero que pode ser uma grande oportunidade para seguir lutando pelos grandes títulos com o Real Madrid", complementou.

O Real Madrid comunica que em nenhum momento questionou sua participação no novo Mundial de Clubes que a Fifa organizará na temporada 2024/25.

Por isso, nosso clube disputará, como está previsto, essa competição oficial, que encaramos com orgulho e com a máxima vontade de fazer sonhar nossos milhões de torcedores por todo o mundo com um novo título.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mata de São João, BA
Atualizado às 14h04
26°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

27° Sensação
3.74 km/h Vento
68% Umidade do ar
100% (2.46mm) Chance de chuva
Amanhã (16/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (17/06)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuva