A morte do influenciador baiano Rodrigo Amendoim, que acumulava 1,4 milhão de seguidores, completa um ano nesta segunda-feira, 28. Amendoim foi encontrado morto com um tiro na cabeça em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, até a conclusão do laudo pericial sobre a sua morte, que constatou suicídio. A coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA! relembra os detalhes do ocorrido.
Em prantos, o humorista baiano Cristian Bell, que contribuiu com a fama de 'Mendo' na web, publicou um vídeo no Instagram anunciando para milhões de seguidores que Rodrigo Amendoim havia tirado a própria vida.
De acordo com informações da PM, a arma encontrada na casa de Rodrigo Amendoim era um policial militar. Em depoimento, ele contou que "havia passado a tarde na residência" de 'Mendo'. Ainda de acordo com relato, o policial contou "assim que recebeu" a informação da morte "percebeu que havia esquecido a sua arma de fogo pessoal quando havia usado o banheiro da casa" de Amendoim.
Enterro de Rodrigo Amendoim
O enterro de Rodrigo Amendoim aconteceu no domingo, 29, 17 horas depois dele ter sido encontrado morto. O corpo foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília, em Salvador, na presença de amigos, familiares e influenciadores digitais.
Insinuação de homicídio
Um áudio de um suposto perito criminoso, afirmando que a cena do local onde Rodrigo Amendoim foi encontrado morto teria sido forjado, viralizou nas redes sociais. “A mão que é supostamente a mão do tiro era para estar jogada do lado, porque quando você dá um tiro de tão perto, o tiro que é chamado a queima-roupa, essa arma ela vai desferir uma pressão,” declarou insinuando homicídio.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 28°
Parcialmente nublado