O médico Roberto Kalil informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não apresenta "sequela alguma" após a cirurgia de emergência realizada na madrugada desta terça-feira (10). A previsão da equipe médica é liberar o presidente no início da próxima semana.
“Não tem visitantes. A primeira-dama [Janja] o acompanhou desde Brasília até aqui. É a única acompanhante. Sobre o tempo de internação, se tudo correr bem, como está correndo, ele deve retornar a Brasília no começo da semana. Na próxima semana. Provavelmente. Tudo depende dessa evolução. Um dia mais, um dia a menos, mas a previsão é que o presidente esteja em Brasília na semana que vem”, disse o médico Roberto Kalil, que comanda a equipe médica que cuida de Lula.
Embora os médicos tenham esclarecido que não há previsão exata para a alta de Lula, ele continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi operado. Inicialmente, o presidente deverá permanecer na UTI por pelo menos mais 48 horas.
“O presidente não tem sequela alguma“, reforçou Kalil, em coletiva de imprensa. Lula está com as “funções neurológicas preservadas”, e segue acordado e conversando “normalmente”. Segundo os médicos, ele também já está se alimentando sem assistência.
No Barbalho Policial suspeito de matar esposa militar a tiros em Salvador tem prisão em flagrante convertida em preventiva
Segurança Foragido por tráfico de drogas é preso após ser identificado por reconhecimento facial na Rodoviária de Salvador
Violência Mulheres baleadas em Salvador e RMS chegam a 40 em 2026; mais da metade morreu
Eleições 2026 Restrições do período eleitoral passam a valer a partir deste sábado (4); veja o que muda
Feminicídio PM morta em Salvador atuava no mesmo setor de inteligência do marido suspeito do crime
Feminicídio Cabo da PM é morta a tiros em Salvador; marido policial é principal suspeito