Quinta, 02 de Julho de 2026 06:47
(71) 99663.6360
Geral Salvador

PF deflagra operação contra comércio ilegal de vinhos na Bahia

Investigações indicam movimentações bancárias suspeitas no valor aproximado de R$ 10 milhões de reais

18/02/2025 11h51 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Redação Fonte: Ascom PF
Divulgação / PF
Divulgação / PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Baco, com o objetivo de desmantelar o comércio ilegal de vinhos, praticado por pessoas físicas, através da criação de perfis em redes sociais.

De acordo com as informações da PF, até o momento, a investigação policial apontou que os suspeitos, direta ou indiretamente por meio de pessoas jurídicas, realizaram movimentações bancárias suspeitas que somam aproximadamente R$ 10 milhões no período de 2020 a 2024.

Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão contra seis investigados. Eles poderão responder por contrabando e, possivelmente, por outros crimes que venham a ser identificados durante as investigações.

Durante a execução da operação, foram apreendidas 246 caixas de vinhos contrabandeados uma pessoa foi presa em flagrante por contrabando, em Salvador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município