Com os Ramos nas mãos, cantos de hosana e uma grande expressão de fé, a Comunidade Católica realizou no último domingo (13), a abertura da Semana Santa com a Celebração do Domingo de Ramos. Na sede do município, centenas de fiéis se reuniram nas proximidades da Câmara de Vereadores, às 6h da manhã, para a bênção dos ramos, seguida por uma caminhada até a Praça Desembargador Montenegro, onde foi celebrada a Santa Missa Campal, presidida pelo bispo diocesano, Dom Dirceu de Oliveira Medeiros.
A celebração do Domingo de Ramos recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. O momento marcou profundamente a abertura da Semana Maior, com expressões de fé, unidade e reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A celebração reuniu todas as paróquias da sede, num gesto concreto de comunhão da Igreja local.
Em toda a Diocese, paróquias e comunidades vivenciaram esse mesmo espírito, realizando bênção dos Ramos, procissões e Missa dando início às celebrações que conduzem os fiéis ao Tríduo Pascal, o ápice do ano litúrgico. Também foi reforçado que a Semana Santa não é feriadão, mas um momento oportuno para celebrar a fé.
A Semana Santa é o tempo mais importante para a Igreja Católica, mergulhando no grande no mistério central da fé cristã: a entrega de Cristo por amor à humanidade.