O ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), concedeu na noite desta segunda-feira (2) sua primeira entrevista após deixar o cargo no fim do ano passado. Em conversa com o radialista Roque Santos, Elinaldo — que é pré-candidato a deputado estadual — fez uma avaliação crítica dos primeiros 152 dias da gestão do atual prefeito Luiz Caetano (PT), seu principal adversário político.
Segundo Elinaldo, Caetano cometeu erros ainda durante o período eleitoral, ao prometer ações sem levar em conta o cenário financeiro da prefeitura. “Ele vendeu bastante a experiência que tinha, prometeu muito, mas sem conhecer a engrenagem da máquina. O maior erro dele foi na eleição”, afirmou o ex-gestor.
Elinaldo também pontuou que o novo governo não acompanhou as mudanças estruturais e econômicas do município. “Ele foi prefeito há 12 anos, em um momento onde às vezes se gastava com irresponsabilidade e o dinheiro ainda sobrava. Hoje a prefeitura é alternativa para as pessoas até para empreender, e isso exige outra mentalidade”, disse.
O ex-prefeito ainda ironizou o estilo do adversário, dizendo que Caetano “mente sem vergonha” e que isso hoje é facilmente desmentido pelas redes sociais.
“Na época em que ele governou, não existia TikTok, Instagram, grupo de WhatsApp. Hoje tudo é gravado, as pessoas combatem a mentira com muita rapidez.”
Apesar de afirmar que queria evitar entrevistas e confrontos diretos, Elinaldo acabou se soltando durante a conversa e indicou que continuará participando do debate público. “Eu vou orientar o nosso grupo que, para apresentar qualquer proposta, tem que entender primeiro a situação financeira do município”, concluiu.
Confira o trecho da entrevista
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas