Em meio ao processo de reformulação do elenco, o Vitória anunciou nesta quarta-feira (4) a rescisão contratual do atacante Carlos Eduardo. A saída foi confirmada por meio das redes sociais do clube, que destacou que o encerramento do vínculo ocorreu de forma amigável.
“O Esporte Clube Vitória informa que o atleta Carlos Eduardo teve seu contrato rescindido de maneira amigável e não faz mais parte do nosso elenco. Agradecemos pelo profissionalismo enquanto o jogador defendeu o manto rubro-negro e desejamos muito sucesso no prosseguimento de sua carreira”, escreveu o clube.
Carlos Eduardo encerra sua passagem pela Toca do Leão com 30 partidas disputadas, cinco assistências e nenhum gol marcado. Em 2024, chegou a ser peça útil na campanha que livrou o clube da zona de rebaixamento, mas a falta de efetividade ofensiva em 2025 gerou forte insatisfação da torcida. Os protestos aumentaram após a expulsão diante do Altos, pela Copa do Nordeste, e pela sequência de oportunidades desperdiçadas.
Além de Carlos Eduardo, o Vitória também rescindiu os contratos do lateral-esquerdo Hugo e do volante Thiaguinho. Nos bastidores, outros nomes como Wellington Rato, Janderson e Pepê também devem se despedir em breve, como parte da reestruturação conduzida pela diretoria rubro-negra sob o comando do técnico Thiago Carpini.
As mudanças visam renovar o grupo para a sequência da temporada, após um início de campanha que não atingiu as expectativas da comissão técnica e da torcida.
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 25°
Chuvas esparsas