O técnico Rogério Ceni afirmou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12), após o triunfo por 3×0 diante do Bragantino que o Bahia “sai feliz” para o período sem jogos devido à Copa do Mundo de clubes.
Após o triunfo em Bragança Paulista, o Esquadrão chegou ao quinto lugar no Brasileiro, com 21 pontos. Além disso, se classificou em primeiro lugar na Copa do Nordeste e também avançou para as oitavas da Copa do Brasil.
“Não posso deixar de falar da expulsão, que foi justa – e que deveria ter sido dada no campo, sem precisar do auxílio do VAR -, isso facilita um pouco. A gente se organizou bem, se organizou mais no segundo tempo, apesar dos gols no primeiro. Fizemos um bom jogo hoje, saímos felizes nessa parada, nessa folga. […] Acho que a vantagem numérica é fundamental. Deu o controle do jogo para a gente. O Bragantino correu. Enquanto teve força para marcar, pressionar. Mas nós tivemos calma, tranquilidade. Tomamos conta do jogo. Posse de bola, controle. Os gols vão ajudando também. Quando sai o terceiro gol, mata o jogo”, analisou.
Ceni também falou sobre a importância da pausa neste momento da temporada.
“Agora teremos uma folga, que é muito importante também para a parte mental. Está todo mundo muito cansado. Esse time fez 40 jogos, o Bahia fez 44. Eles são merecedores desse descanso mental e físico, para que daqui a duas semanas a gente volte a se preparar para esse segundo semestre, que a gente também espera que seja, no bom sentido, uma maratona, porque a gente espera manter esse bom nível de elenco para se sustentar em mais de uma competição”.
Copa do mundo CBF define limite de 30 minutos para Neymar na Seleção Brasileira
Recuperação Raphinha volta ao grupo da Seleção em treino antes de Brasil x Noruega
Copa do Mundo Cristiano Ronaldo marca, Portugal vira sobre a Croácia e avança para enfrentar a Espanha nas oitavas
Copa do Mundo Espanha vence Áustria, quebra jejum em mata-matas de Copa e avança às quartas de final
Remontada Bélgica arranca virada heroica sobre Senegal e avança na Copa do Mundo
Copa 2026 Inglaterra vira sobre a RD Congo com dois gols de Harry Kane e avança às oitavas de final