O ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB), marcou presença na primeira noite do Camaforró 2025, realizada nesta sexta-feira (20), no município. Acompanhado da esposa, Ivana Paula, e de aliados políticos, Elinaldo circulou pelo evento e foi recebido com entusiasmo por populares, que o cumprimentaram e demonstraram apoio.
Mesmo diante de expectativas contrárias à sua presença, por se tratar da primeira edição da festa sob a gestão do adversário político Luiz Caetano (PT), Elinaldo afirmou que o São João é uma celebração coletiva. “Essa é uma festa da cidade. Não pertence a um grupo político, e sim ao povo de Camaçari. Fico muito feliz em estar aqui, sentir o calor humano, os abraços, o carinho das pessoas”, declarou.
Durante entrevista, o ex-prefeito destacou a importância da festa para o município, tanto do ponto de vista cultural quanto econômico. “O Camaforró já faz parte do nosso calendário e movimenta toda a cidade. É o maior São João da Região Metropolitana, criado pelo prefeito Tude, e mantido ao longo dos anos por todas as gestões”, lembrou.
Sobre a realização antecipada do evento em edições anteriores, Elinaldo defendeu que cada governo deve avaliar a melhor estratégia. “Na minha gestão, optei pela antecipação para evitar coincidência com festas de cidades vizinhas. Cabe agora ao atual governo fazer sua análise e tomar decisões de acordo com a realidade do município.”
O ex-prefeito também comentou sua agenda junina e pré-campanha política. Segundo ele, neste sábado (21) inicia uma série de compromissos em diversas cidades do interior da Bahia, como Riachão do Jacuípe, Santo Estêvão, São Felipe, Terra Nova e Santo Amaro. “Vamos fazer uma verdadeira maratona durante o São João, visitando municípios e dialogando com as pessoas”, disse.
Questionado sobre sua relação com o atual presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito Flávio Matos, Elinaldo reforçou a parceria. “Divergências existem em qualquer grupo político, mas Flávio é um parceiro. Nosso foco é trabalhar por Camaçari.”
O Camaforró 2025 segue até segunda-feira (23), com atrações regionais e nacionais, feira de economia criativa, comidas típicas e manifestações culturais juninas que reforçam a identidade do povo camaçariense.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas