A segunda noite da Vila Maria Bonita, neste sábado (21), foi marcada por fortes emoções, homenagens à cultura popular e o protagonismo da mulher nordestina. Integrando a programação do Camaforró 2025, o espaço reafirma seu papel como símbolo de valorização das raízes culturais e do São João de Camaçari.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi o lançamento do cordel “Maria Bonita é Vila no Camaforró Lampião”, escrito e apresentado pelo mestre Bule Bule. Em uma homenagem à personagem histórica e à festa, o poeta destacou a importância simbólica da mulher nordestina.
“Eu já venho escrevendo há muito tempo sobre temas variados e agora foi para prestar homenagem a dois seres: um ser que existiu, que é Maria Bonita – personagem do cangaço que está verdadeiramente implícito na literatura e na nossa cultura popular, e agora à Vila do Forró: a Vila Maria Bonita, que passa a existir com esse nome e essa nova empolgação. O São João ganha mais um reforço na sua marca. Maria Bonita representa a força da mulher nordestina, que cada uma é uma Maria Bonita em sua batalha, em sua coragem”, afirmou o repentista, músico e poeta.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas