O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visita o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (29), em Brasília.
Segundo autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a visita deverá ocorrer entre às 9h e às 18h desta segunda. A agenda oficial de Tarcísio prevê viagem à Brasília entre 10h e 14h.
Como mostrou a CNN, um dos objetivos da visita é discutir o cenário eleitoral de 2026. O ex-mandatário quer tratar, por exemplo, da formação da chapa da direita ao Senado Federal no pleito de São Paulo no próximo ano.
Visita discreta
Essa será a primeira vez que Tarcísio se reunirá com Bolsonaro desde a condenação do ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão por uma tentativa de golpe de Estado.
De acordo com relatos feitos à CNN, a visita do governador de São Paulo ao ex-presidente deve ocorrer sem grandes alardes. A discrição almejada pelo chefe do Executivo paulista faz parte de uma estratégia de recolhimento após subir o tom contra o STF, em ato na Avenida Paulista, no dia 7 de setembro.
Como mostrou a CNN, o gesto ao bolsonarismo, depois de ter liderado as articulações pela anistia, surpreendeu negativamente aliados do Centrão, colocou Tarcísio como alvo da esquerda e tensionou os ânimos em uma direita fragmentada e em disputa pela sucessão de Bolsonaro nas urnas.
Jornada de Trabalho Senado deve votar PEC do fim da escala 6x1 nesta quarta-feira (14)
“Anomalias” TSE dá 48 horas para Meta esclarecer suspeitas de restrição a conteúdos da campanha de Lula
Eleições 2026 Lula registra 9,9 milhões de interações nas redes e supera Flávio Bolsonaro após 1º turno
Eleições 2026 Record cancela debate presidencial do segundo turno após ausência de Lula e Flávio Bolsonaro
Eleições 2026 Brasil não será governado por sócios do Banco Master, diz Lula em ato
Eleições 2026 AtlasIntel divulga 1ª pesquisa de 2º turno à Presidência; veja números