O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu sinal verde, nesta quarta-feira (1º), para um programa que propõe o fim da obrigatoriedade de frequentar autoescola para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, o objetivo da medida é reduzir os custos do processo e ampliar o acesso ao documento.
O próximo passo será a realização de uma audiência pública promovida pelo ministério, com duração de 30 dias, a partir desta quinta-feira (2).
Pela proposta, as aulas teóricas e práticas poderão ser ministradas por instrutores autônomos, desde que aprovados em uma prova aplicada pelo governo federal. A iniciativa será regulamentada por meio de uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Jornada de Trabalho Senado deve votar PEC do fim da escala 6x1 nesta quarta-feira (14)
“Anomalias” TSE dá 48 horas para Meta esclarecer suspeitas de restrição a conteúdos da campanha de Lula
Eleições 2026 Lula registra 9,9 milhões de interações nas redes e supera Flávio Bolsonaro após 1º turno
Eleições 2026 Record cancela debate presidencial do segundo turno após ausência de Lula e Flávio Bolsonaro
Eleições 2026 Brasil não será governado por sócios do Banco Master, diz Lula em ato
Eleições 2026 AtlasIntel divulga 1ª pesquisa de 2º turno à Presidência; veja números