Sábado, 04 de Julho de 2026 00:30
(71) 99663.6360
Geral Aprendizado

PM promove ação de Educação Ambiental para crianças em Simões Filho

Atividade realizada pela COPPA integrou a programação da Semana da Criança e destacou a importância da preservação da natureza

12/10/2025 10h08
Por: Anderson Almeida Fonte: Ascom / PM-BA
Divulgação / COPPA
Divulgação / COPPA

Na manhã desta sexta-feira (10), o Comando de Policiamento Especializado (CPE), por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA), realizou uma atividade de Educação Ambiental voltada para crianças do Abrigo Irmã Benedita Camurugi e da Creche Aconchego da Mãe Santíssima, em Simões Filho.

A ação aconteceu durante evento promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar em comemoração à Semana da Criança e contou com a montagem de um stand interativo sobre o trabalho desenvolvido pela COPPA em defesa do meio ambiente.

Durante a atividade, foram exibidos animais empalhados cedidos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o que despertou curiosidade e encantamento entre as crianças.

Com entusiasmo e participação ativa, os pequenos puderam aprender sobre a importância da preservação ambiental, reforçando valores de cuidado com a natureza desde a infância.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município