O Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (17), que o Brasil contabilizou, até o momento, 46 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebidas alcoólicas. Ainda há 87 ocorrências em investigação.

Entre os casos confirmados, 38 foram em São Paulo, quatro no Paraná, três em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul. Ao todo, 528 suspeitas foram descartadas.
Entre os casos ainda em investigação, a maior parte também está em São Paulo (44 notificações). As outras suspeitas estão em Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2) e Bahia (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1).
Não houve nova confirmação do número de mortes causadas pela intoxicação por metanol desde a última quarta (15). São, ao todo, oito óbitos, que ocorreram no estado de São Paulo (seis pessoas) e em Pernambuco (duas).
Outros oito casos estão em investigação, sendo dois em São Paulo, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Parará. Ao todo, 26 suspeitas de mortes causadas por metanol foram descartadas.
Economia Cartões de vale-refeição e alimentação podem ser aceitos em mais maquininhas a partir deste sábado (7)
Educação Enem 2026: saiba o que levar no dia da prova
Mobilidade Agerba estabelece gratuidade no transporte para candidatos do Enem neste domingo (8) e no dia 15
Proteção às mulheres Homem é preso por descumprir medidas protetivas e agredir ex-companheira em Candeias
Segurança PM conduz homem por empinar moto e apreende veículo sem placa em Alagoinhas
Tributação Governo prorroga imposto de 12% sobre exportação de petróleo até dezembro