A Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (Deati) de Salvador cumpriu, nesta terça-feira (11), um mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Legado Vivo. A ordem judicial teve como alvo uma mulher de 27 anos, apontada pelas investigações como autora de estelionatos praticados contra pessoas idosas na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
Conforme as apurações, os crimes ocorreram em Salvador. A investigada se aproveitava da boa-fé e da vulnerabilidade das vítimas para realizar empréstimos utilizando os dados pessoais dos idosos, obtendo vantagem financeira indevida. Ela é apontada em mais de um caso com o mesmo modo de operação, envolvendo apropriação de valores e manipulação de informações bancárias.
A Operação Legado Vivo tem como objetivo fortalecer a rede de proteção à pessoa idosa e combater crimes de natureza patrimonial, física e psicológica. A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), visa à responsabilização de agressores e à conscientização social sobre o respeito e a valorização da população idosa, em conformidade com o Estatuto do Idoso. Após o cumprimento do mandado, a autora foi conduzida à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
Segurança Pública Nova base da Rondesp RMS será inaugurada em Simões Filho nesta terça (30)
Tráfico de Drogas Suspeito é preso com tabletes de cocaína, maconha e mais de 500 comprimidos de drogas sintéticas em Simões Filho
Operação Justa Causa Polícia Civil recupera 16 aparelhos celulares furtados de empresa em Simões Filho
Simões Filho Suspeito é preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Ponto Parada
Pitanga do Palmares PM apreende drogas durante ação em Simões Filho
Patrulhamento tático Homem é preso com cocaína e pedras de K9 durante ação policial em Simões Filho