Moradores de Barra do Pojuca, distrito de Camaçari, bloquearam um trecho da BA-099 na manhã desta terça-feira (25) para reivindicar melhorias urgentes na área da saúde e pedem criação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). O ato, realizado por volta das 8h, interrompeu o fluxo de veículos próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e provocou longos congestionamentos, com motoristas esperando mais de uma hora para avançar.
A população afirma enfrentar uma rotina marcada pela falta de médicos, escassez de medicamentos e estrutura limitada no posto de saúde local. Como a UPA 24h mais próxima fica em Monte Gordo, a cerca de 12 quilômetros, moradores relatam dificuldades para conseguir atendimento imediato em situações de emergência.
Durante a mobilização, os manifestantes exibiram faixas e cartazes cobrando a implantação de uma UPA 24h em Barra do Pojuca e a ampliação do serviço do SAMU. Segundo relatos, o atendimento de urgência sofre com atrasos, falta de ambulâncias e capacidade insuficiente para atender à demanda da comunidade, que reclama de abandono por parte do poder público.
Saúde Nova Policlínica de Camaçari muda atendimento regional e amplia vagas em Simões Filho
Feriado Rodovias baianas devem receber cerca de 600 mil veículos durante o feriado da Independência da Bahia
Camaçari Público abaixo da expectativa na inauguração da Policlínica Regional gera desconforto nos bastidores do governo Jerônimo
Camaçari Ivoneide sai em defesa de Jaques Wagner, cobra tratamento igual da PF e cita ACM Neto e Flávio Bolsonaro
Camaçari Caetano sai em defesa de Jaques Wagner, chama investigação de “injustiça” e diz que adversários estão “agoniados”
Camaçari Clima tenso: Jaques Wagner reage com irritação a perguntas sobre André Mendonça e sai do evento