Uma operação da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) de Camaçari resultou, nesta terça-feira (09), na prisão de Patrick de Souza Silva, conhecido como “Patrick da Bomba”, em Mogi das Cruzes (SP). Ele era procurado como “Oito de Espadas” no Baralho do Crime da SSP-BA e é apontado como suspeito de participar do assassinato do comerciante Jailson da Encarnação Moraes, ocorrido em janeiro de 2022, motivado por um desentendimento envolvendo a vítima e a companheira de um dos investigados.
Conforme apuração policial, o homicídio ocorreu no bairro Verdes Horizontes, em Camaçari, e teria sido ordenado por um suspeito identificado como mandante da ação. Patrick também é investigado em um inquérito de duplo homicídio e é apontado como integrante de uma facção criminosa, atuando como gerente do tráfico de drogas na região.
A operação que levou à captura envolveu o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. A prisão foi realizada por equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), que deram apoio às diligências coordenadas pela unidade de Homicídios de Camaçari.
As autoridades destacam que Patrick figurava entre os criminosos mais procurados da Bahia, o que motivou uma força-tarefa entre policiais baianos e paulistas.
O suspeito permanece custodiado em São Paulo e aguarda os trâmites judiciais para ser transferido à Bahia, onde responderá pelos crimes atribuídos a ele. A Polícia Civil avalia que a prisão representa um avanço importante no combate às organizações criminosas que atuam em Camaçari e pode contribuir para o esclarecimento de outros casos relacionados à facção.
Tragédia Motociclista de 29 anos morre após acidente com ônibus em Camaçari
Dose Clandestina Polícia Civil apreende anabolizantes e canetas emagrecedoras durante operação em Camaçari
Camaçari PM recupera carro roubado e apreende munições de fuzil e drogas em Barra do Pojuca
Dose Clandestina Polícia Civil apura venda irregular de medicamentos e anabolizantes em Camaçari
Segurança pública Câmera privada conectada à SSP-BA ajuda a prender foragido por dívida de pensão alimentícia em Camaçari
Mobilização Treinão da Ronda Maria da Penha reúne participantes em Camaçari neste domingo (8)