O prefeito de Mata de São João, Bira, afirmou nesta quarta-feira (data) que confia na palavra do governador da Bahia sobre a construção e pavimentação da estrada que liga a sede do município ao litoral, mas deixou claro que a responsabilidade pela obra é do Governo do Estado. A declaração foi feita durante entrevista ao programa É do Povo, na Sauipe FM, ao responder questionamento de um ouvinte.
Segundo o gestor, sua principal preocupação não está apenas no trecho que pertence a Mata de São João, mas no fato de a estrada passar também pelo território de Itanagra. Bira destacou que o custo estimado da obra gira em torno de R$ 37 milhões e que assumir esse investimento com recursos próprios comprometeria ações que são obrigação direta do município.
“Se eu tirar esse dinheiro para fazer algo que não é da minha obrigação, eu deixo de investir em áreas que são responsabilidade da Prefeitura”, explicou. O prefeito reforçou que seu papel é defender os interesses de Mata de São João e cobrar do Estado aquilo que cabe ao governo estadual.
Apesar das cobranças, Bira afirmou que prefere acreditar nos compromissos assumidos. Ele disse confiar na palavra do governador, que teria garantido publicamente a execução da obra, e avaliou que o não cumprimento seria um desgaste político para o próprio chefe do Executivo estadual. “Eu acredito que gestor tem que honrar o que fala e entregar o que promete”, concluiu.
MATA DE SÃO JOÃO Prefeitura decreta desapropriação de área da Odebrecht para garantir acesso à praia de Vila Sauípe
Mata de São João Acesso pelo Entroncamento será liberado neste sábado (7), a partir das 13h
Oportunidades SineBahia anuncia 12 vagas para motoristas em Mata de São João com atendimento nesta segunda (9)
Mata de São João Semana da Cultura Evangélica do Litoral acontece hoje (6), no Centro de Convenções da Praia do Forte
Cultura e Lazer Cine Semps promove sessão especial de Natal com o filme O Grinch
MATA DE SÃO JOÃO Brasil garante dois tenistas nas quartas de final do Costa do Sauípe Open