Quarta, 01 de Julho de 2026 10:52
(71) 99663.6360
Camaçari Camaçari

Fiscalização é reforçada sobre motos aquáticas em Barra do Jacuípe

Ação conjunta busca coibir uso irregular de embarcações e aumentar a segurança de banhistas e frequentadores da orla

21/01/2026 12h40
Por: Anderson Almeida Fonte: Ascom / PMC
Arquivo / Sesp
Arquivo / Sesp

Uma ação de ordenamento e fiscalização foi intensificada neste fim de semana na orla de Camaçari, com foco na localidade de Barra do Jacuípe. A iniciativa tem como objetivo ampliar a segurança de moradores e turistas em um período de grande movimentação, típico da estação mais quente do ano.

A mobilização ocorre em meio ao aumento do fluxo de pessoas na região litorânea e envolve medidas voltadas ao controle do uso de motos aquáticas. Após notificações, a Marinha do Brasil esteve no local para fiscalizar possíveis irregularidades, como a condução de embarcações por pessoas não habilitadas e a circulação em áreas impróprias.

A legislação marítima brasileira estabelece regras rígidas para esse tipo de navegação, incluindo a manutenção de distância mínima da faixa de areia, a proibição de tráfego em áreas destinadas aos banhistas e a vedação de manobras perigosas ou em alta velocidade. Normas municipais também reforçam essas restrições.

O reforço na fiscalização ocorre após um grave acidente registrado no último dia 3 de janeiro, quando duas motos aquáticas colidiram em Barra do Jacuípe. Duas pessoas ficaram feridas; um homem não resistiu aos ferimentos e morreu após oito dias internado. O caso acendeu o alerta para a necessidade de maior controle e cumprimento das normas de segurança na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município