Segunda, 21 de Setembro de 2026 18:18
(71) 99663.6360
Geral Meio Ambiente

Homem é preso com 26 aves silvestres e dois jabutis mantidos em gaiolas em Simões Filho

Apreensão foi realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da Polícia Militar, durante fiscalização no município da Região Metropolitana de Salvador

02/03/2026 21h37
Por: Luana Velloso Fonte: Redação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Um homem foi preso com 26 aves silvestres e dois jabutis mantidos em cativeiro na cidade de Simões Filho, no último fim de semana. A ação foi realizada pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), da Polícia Militar, durante operação de fiscalização ambiental no município. Os animais estavam em gaiolas e eram comercializados de forma irregular, sem autorização.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes identificaram a prática durante a operação no município. Os animais foram apreendidos no local e o suspeito foi conduzido à delegacia.

As 26 aves silvestres e os dois jabutis foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por avaliação veterinária e receberão os cuidados técnicos necessários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município