Quarta, 01 de Julho de 2026 08:45
(71) 99663.6360
Camaçari Camaçari

Bloco ‘Os Porretões’ afirma ter sido impedido de desfilar nos festejos de Arembepe

Em nota, diretoria critica decisão da Coordenação de Eventos da Prefeitura e diz que acordos firmados com blocos locais foram descumpridos

05/03/2026 14h18
Por: Anderson Almeida Fonte: Mais Região
Divulgação / Bloco Os Porretões
Divulgação / Bloco Os Porretões

O Bloco Os Porretões divulgou uma nota pública manifestando insatisfação após ter sido impedido de desfilar nos festejos de Arembepe deste ano. Segundo a diretoria, a decisão foi tomada pela Coordenação de Eventos da Prefeitura de Camaçari, responsável pela organização da programação da tradicional festa realizada na localidade.

No comunicado, o grupo afirma que a medida partiu da coordenação representada por Aline Marques e que a decisão teria desconsiderado acordos previamente firmados com os blocos que participam do evento.
“A Diretoria do Bloco Os Porretões vem a público manifestar sua insatisfação com a decisão da Coordenação de Eventos da Prefeitura de Camaçari, representada por Aline Marques, que descumpriu acordos firmados com os blocos de Arembepe”, afirmou a nota.

De acordo com a nota, o bloco mantém há mais de uma década a tradição de sair às ruas na quinta-feira que antecede a Lavagem de Arembepe. Em 2026, o desfile estava previsto para acontecer no dia 12 de março, seguindo os trâmites legais e com esquema de segurança.
“Há mais de 10 anos, o Bloco Os Porretões sai tradicionalmente na quinta-feira, véspera da Lavagem de Arembepe. Em 2026, essa saída aconteceria no dia 12 de março, seguindo, como sempre, todos os trâmites legais e com segurança garantida, inclusive com apoio da Polícia Militar, cabendo ressaltar que somos associados a União dos Blocos de Arembepe (UBA)”, explicado a nota.

Ainda conforme o comunicado, a diretoria afirma que a decisão foi tomada de forma unilateral, o que teria interrompido uma tradição do bloco durante os festejos na comunidade.
“Mesmo assim, por uma decisão unilateral, fomos impedidos de desfilar, quebrando uma tradição construída com responsabilidade e respeito à comunidade. Esperamos que essa decisão não tenha motivação política, embora, infelizmente, os fatos indiquem o contrário”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município