A Polícia Militar realizou ações de fiscalização contra a poluição sonora na noite do último sábado (14), em Camaçari. As ocorrências foram registradas nos bairros Parque das Mangabas e Parque Verde, durante a Operação de Combate à Perturbação do Sossego.
Por volta das 19h45, durante patrulhamento na Rua Lisboa, no bairro Parque das Mangabas, uma guarnição identificou um veículo sendo utilizado para a realização de uma festa do tipo “paredão”, sem autorização. Após constatar a perturbação do sossego público, os policiais removeram o veículo, que foi encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Mais tarde, às 23h48, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), policiais foram até a Avenida Lauro de Freitas, na região da feirinha do Parque Verde. No local, dois veículos com equipamentos de som automotivo em volume elevado foram identificados.
Durante a abordagem, os policiais constataram que um dos veículos estava acoplado a uma carrocinha contendo aparelho de som do tipo “paredão”. Diante da confirmação da perturbação do sossego, os responsáveis pelos veículos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Camaçari.
A conduta foi enquadrada no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688/1941), que caracteriza como infração a perturbação do trabalho ou do sossego alheios por meio de gritaria, algazarra ou abuso de instrumentos sonoros.
Camaçari Ivoneide sai em defesa de Jaques Wagner, cobra tratamento igual da PF e cita ACM Neto e Flávio Bolsonaro
Camaçari Caetano sai em defesa de Jaques Wagner, chama investigação de “injustiça” e diz que adversários estão “agoniados”
Camaçari Clima tenso: Jaques Wagner reage com irritação a perguntas sobre André Mendonça e sai do evento
Economia Polo Industrial de Camaçari completa 48 anos como um dos principais vetores de desenvolvimento da Bahia
Oportunidade BYD abre processo seletivo exclusivo para alunos do SENAI na Bahia
Independência Boulevard Shopping Camaçari funciona em horário especial no feriado de 2 julho