Quarta, 01 de Julho de 2026 05:26
(71) 99663.6360
Camaçari Drama na saúde

Jovem de 26 anos está acamada há um ano e meio e aguarda vaga na regulação para cirurgia na Bahia

Moradora de Barra do Pojuca, Conceição Barbosa Anjos pede urgência no atendimento e mobilização cobra resposta do Estado

23/04/2026 12h11
Por: Anderson Almeida Fonte: Mais Região
Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Uma jovem de 26 anos, identificada como Conceição Barbosa Anjos, moradora de Barra do Pojuca, distrito de Camaçari, segue aguardando há um ano e seis meses por uma vaga no Hospital Ortopédico da Bahia, unidade referência para o tratamento que ela necessita. O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde familiares e moradores cobram urgência na regulação.

No registro, Conceição relata que sofreu um acidente grave em 2024 e passou por longos períodos de internação, além de afirmar que não conseguiu realizar as cirurgias necessárias por falta de recursos nas unidades onde buscou atendimento. “Oi gente, me chamo Conceição e tenho 26 anos e em 2024 eu tive um acidente grave que mudou completamente a minha vida. Foi um acidente no qual eu passei 20 dias na UTI, lutando pela minha vida e um mês e dez dias numa ala ortopédica. Passei por diversos hospitais, chegou a ter um que abraçou a minha causa. Estava tudo planejado para eu fazer minha cirurgia, mas infelizmente eles não tiveram recursos para me ajudar. Passei pelo último hospital e novamente eles não tiveram como me ajudar, pois não tinham recursos para as minhas cirurgias. E fui direcionada a entrar na regulação do Hospital Ortopédico da Bahia, no qual eu aguardo vaga até hoje. E nesse hospital é onde eu terei os melhores recursos para todas as minhas cirurgias”, contou Conceição.

A mobilização também conta com o apoio de Dani, moradora da localidade, que afirma estar acompanhando de perto o caso e reforça que a jovem permanece acamada enquanto aguarda uma resposta da regulação estadual. “Olá, sou Dani de Barra de Pojuca e hoje estamos numa missão, regulação do Estado da Bahia. Vamos visitar uma paciente, Conceição Barbosa Anjos, uma jovem de 26 anos que se encontra acamada há um ano e seis meses, aguardando uma vaga no Hospital Ortopédico da Bahia. Hospital referência para suas necessidades, para que decorra a sua cirurgia e dê continuidade ao seu tratamento. Uma situação crítica, que vamos visitar e mostrar para todos vocês”.

Durante o vídeo, pessoas que acompanham a situação afirmam que estão unindo forças para dar visibilidade ao caso e reforçar o apelo por uma solução imediata. “Olá pessoal, estamos hoje aqui unindo forças em prol dessa situação. Estamos aqui com Conceição, como você já viu ao longo do vídeo e fazer um apelo para que realmente a gente consiga ter uma solução para essa situação urgentemente.”

Em outro trecho, Conceição aparece emocionada e reforça o pedido de ajuda, destacando o desejo de voltar a viver com dignidade e retomar seus planos. “Bom gente, eu preciso muito dessa regulação, porque eu preciso mudar a minha vida, essa situação que eu estou passando não é fácil. Sou uma pessoa muito jovem, tenho tantos sonhos ainda pela frente. Me ajudem por favor, de coração mesmo”, clamou Conceição.

O quadro exige acompanhamento especializado e, segundo informações divulgadas, o número da regulação da paciente é 0003.0549.12.2025.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município