Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capturaram um homem foragido da Justiça na manhã deste domingo (26), na região da Feira de Camaçari. A ação foi iniciada após um alerta emitido pelo sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A ocorrência começou por volta das 10h15, quando a guarnição recebeu a informação de que um homem com mandado de prisão em aberto estaria circulando na área central do município. Com base nas características repassadas, os policiais seguiram até o local indicado para realizar as buscas.
Durante as diligências, o suspeito foi localizado e abordado. Após consulta aos sistemas, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, conforme o artigo 157 do Código Penal.
Ao ser questionado, o homem admitiu que não retornou ao sistema prisional após ser beneficiado com a saída temporária, passando a ser considerado foragido da Justiça.
O suspeito foi conduzido à 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, onde a ordem judicial foi validada e a prisão formalizada pelas autoridades policiais.
Em seguida, ele foi encaminhado para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
Camaçari Homem fica preso às ferragens e bebê de 5 meses está entre vítimas de acidente na Estrada da Cetrel
Camaçari ACM Neto defende liberdade do eleitor e critica tentativa de tutelar voto: 'Não dá para brigar com a vontade do povo'
Camaçari Corpo de jovem desaparecido na praia de Guarajuba é encontrado em Vila de Abrantes
Após confronto “Nego Drama”, investigado por homicídio em Camaçari, morre em confronto em Salvador
Camaçari Buscas por jovem desaparecido na praia de Guarajuba ganham reforço de helicóptero e drone
Justiça Adolescente é apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável em Camaçari