A Polícia Militar da Bahia, por meio da CIPE Polo Industrial, realizou na noite desta sexta-feira (29), em Camaçari, o Simulado do Curso de Primeiras Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras 2026.3. A atividade teve como objetivo capacitar e aperfeiçoar a atuação dos policiais em ocorrências envolvendo ataques a instituições financeiras.
Durante o treinamento, os policiais militares colocaram em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, demonstrando preparo técnico e operacional para atuar de forma preventiva e repressiva em situações de alta complexidade.
A ação contou com o apoio da STELECOM/SSP, do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Civil, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari e do Banco do Brasil. A integração entre os órgãos permitiu a simulação de cenários próximos aos enfrentados em ocorrências reais.
Para tornar o treinamento mais fiel à realidade, foram utilizadas munições de festim e explosivos controlados, manuseados por especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), garantindo a segurança de todos os participantes.
Segundo a Polícia Militar, o simulado reforça o compromisso da corporação com a qualificação permanente do efetivo e com o fortalecimento das estratégias de enfrentamento a crimes contra instituições financeiras, considerados de alto risco e grande impacto social.
As atividades foram realizadas dentro de rigorosos protocolos de segurança, visando preservar a integridade dos participantes e da população que reside e trabalha nas proximidades do local onde ocorreu a simulação.
Tragédia Motociclista de 29 anos morre após acidente com ônibus em Camaçari
Dose Clandestina Polícia Civil apreende anabolizantes e canetas emagrecedoras durante operação em Camaçari
Camaçari PM recupera carro roubado e apreende munições de fuzil e drogas em Barra do Pojuca
Dose Clandestina Polícia Civil apura venda irregular de medicamentos e anabolizantes em Camaçari
Segurança pública Câmera privada conectada à SSP-BA ajuda a prender foragido por dívida de pensão alimentícia em Camaçari
Mobilização Treinão da Ronda Maria da Penha reúne participantes em Camaçari neste domingo (8)