Um homem, de 51 anos, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Olhos D'água, em Feira de Santana, suspeito de praticar maus-tratos contra animais. De acordo com as investigações, ele realizava eutanásia de cães sem possuir habilitação como médico-veterinário, profissional legalmente autorizado a executar esse procedimento.
As diligências tiveram início após denúncias. No local, os servidores encontraram 12 cães vivos, alguns deles presos por correntes, além de um animal morto. Foram apreendidos seringas, agulhas, medicamentos, laços de enforcamento e correntes curtas. Ainda segundo as investigações, os animais eram mantidos em espaço inadequado, com ausência de água e alimentação adequada.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana), juntamente com o Departamento de Polícia Técnica. Além disso, também foram acionados o Zoonoses, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB subseção Feira de Santana e uma médica veterinária.
O homem foi encaminhado à unidade e, posteriormente, conduzido à Central de Flagrantes (Cenflag/Feira de Santana), onde passou pelo procedimentos legais de praxe e ficará à disposição da Justiça.
Mobilização Rodoviários de Salvador suspendem paralisação prevista para esta terça-feira (22)
Setembro Amarelo Pojuca promove encontro sobre saúde mental e autocuidado feminino
Educação Pé-de-Meia inicia pagamentos nesta segunda (21); veja quem recebe e quanto
Revolucionário Curativo de Tilápia: entenda como pele de peixe está tratando feridas
Segurança viária Atropelamentos causam metade das mortes nas rodovias da Bahia, aponta levantamento
Tempo na Bahia Salvador terá calor de até 32°C no início da primavera; veja previsão