O principal suspeito do assassinato da nutricionista Larissa Pavan se entregou na Polinter, em Salvador, no final da tarde desta terça-feira (18). Fábio Ribeiro tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido desde o crime. Ele integrava o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na carta 3 de Espadas.
Larissa Pavan de Assis foi morta em 7 de dezembro de 2024, após um ataque a tiros na região de Guarajuba, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A nutricionista estava em um carro por aplicativo com dois irmãos e retornava de um passeio em Salvador para a localidade, onde estava hospedada com a família. O motorista do veículo também foi atingido durante o ataque.
Segundo as informações apuradas pela polícia, um homem que estava em outro carro efetuou os disparos contra o veículo em que Larissa estava após uma tentativa frustrada de ultrapassagem. A vítima estava no banco de passageiros e foi atingida pelos tiros. Os dois irmãos que a acompanhavam não ficaram feridos.
O motorista foi atingido por estilhaços na perna e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ele sobreviveu aos ferimentos. Larissa, no entanto, não resistiu e morreu ainda no local.
Natural de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, Larissa estava em Guarajuba com familiares no período do crime. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que identificou suspeitos de participação no homicídio e passou a cumprir mandados de prisão relacionados à investigação.
Em julho de 2025, um homem foi preso em Guarajuba por suspeita de envolvimento na morte da nutricionista. A prisão ocorreu após a localização do suspeito na própria localidade onde o crime aconteceu.
Em junho de 2026, Marlon Ribeiro dos Santos, conhecido como “Nove de Ouro”, também foi preso por suspeita de participação no homicídio. Ele integrava o Baralho do Crime da SSP-BA e foi localizado em uma residência na região de Abaís, no litoral sul de Sergipe.
Fábio Ribeiro também havia sido incluído no Baralho do Crime da SSP-BA, como 3 de Espadas, e permanecia foragido até se apresentar à Polinter nesta terça-feira. A entrega ocorreu após a intensificação das ações investigativas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
A investigação aponta a participação dos suspeitos no assassinato de Larissa, ocorrido após os disparos contra o veículo em que ela viajava. Com a apresentação de Fábio Ribeiro, a Polícia Civil dá prosseguimento às medidas relacionadas ao caso e ao cumprimento do mandado de prisão.
Camaçari ACM Neto defende liberdade do eleitor e critica tentativa de tutelar voto: 'Não dá para brigar com a vontade do povo'
Camaçari Corpo de jovem desaparecido na praia de Guarajuba é encontrado em Vila de Abrantes
Após confronto “Nego Drama”, investigado por homicídio em Camaçari, morre em confronto em Salvador
Camaçari Buscas por jovem desaparecido na praia de Guarajuba ganham reforço de helicóptero e drone
Justiça Adolescente é apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável em Camaçari
Ação Social Projeto Polo da Gente beneficia mais de 1,3 mil pessoas em Camaçari e Dias d’Ávila