O candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), cumpriu duas agendas políticas na Região Metropolitana de Salvador (RMS) na segunda-feira (14). Em Salvador e Lauro de Freitas, o político participou de encontros com lideranças e recebeu declarações públicas de apoio do candidato ao Senado João Roma (PL) e da prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis.
Na capital baiana, Elinaldo participou de uma reunião organizada pelo vereador Alberto Braga e pelo líder político Lucas Moreno, que também contou com a presença de outras lideranças locais. Durante o encontro, João Roma destacou a candidatura do ex-prefeito de Camaçari e pediu apoio dos participantes para a disputa eleitoral.
“Hoje eu não vim aqui para pedir voto, não especificamente pra mim. Vim pedir voto para o nosso candidato a deputado estadual Elinaldo, 44111”, declarou Roma. O candidato ao Senado também mencionou a trajetória política e pessoal de Elinaldo e o classificou como um “homem de palavra”, ressaltando a ligação do político com suas origens.
Em Lauro de Freitas, Elinaldo participou de uma reunião articulada pelo gestor público da área da saúde e liderança política Aderbal Teles. No encontro, a prefeita Débora Régis relembrou a relação política com o ex-prefeito de Camaçari e o apoio recebido durante o período em que enfrentou a cassação do mandato de vereadora.
“Elinaldo foi uma das pessoas mais importantes para que hoje eu fosse prefeita. Um homem íntegro, honesto e que não tenho dúvidas de que será um dos deputados mais votados da Bahia”, afirmou Débora. A prefeita também pediu apoio à candidatura e avaliou que o ex-prefeito poderá alcançar uma votação expressiva no município.
Durante as duas agendas, Elinaldo também declarou apoio à candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia. O candidato a deputado estadual afirmou considerar o ex-prefeito de Salvador preparado para comandar o estado e fez críticas à condução da campanha pelo grupo adversário.
As movimentações fazem parte da estratégia de Elinaldo para ampliar sua articulação política para além de Camaçari. Em Salvador, a atuação de Lucas Moreno e Alberto Braga tem concentrado atividades em localidades como Cajazeiras, Subúrbio Ferroviário, Caixa D’Água e Curuzu. Já em Lauro de Freitas, o apoio de Débora Régis fortalece a presença do candidato nas articulações políticas da Região Metropolitana.
Camaçari ACM Neto defende liberdade do eleitor e critica tentativa de tutelar voto: 'Não dá para brigar com a vontade do povo'
Camaçari Corpo de jovem desaparecido na praia de Guarajuba é encontrado em Vila de Abrantes
Após confronto “Nego Drama”, investigado por homicídio em Camaçari, morre em confronto em Salvador
Camaçari Buscas por jovem desaparecido na praia de Guarajuba ganham reforço de helicóptero e drone
Justiça Adolescente é apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável em Camaçari
Ação Social Projeto Polo da Gente beneficia mais de 1,3 mil pessoas em Camaçari e Dias d’Ávila