Um acidente de carro deixou cinco pessoas feridas no final da manhã desta segunda-feira (21), na BA-530, conhecida como Estrada da Cetrel, em Camaçari. Entre as vítimas está um bebê de cinco meses. Um homem ficou preso às ferragens e precisou ser retirado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), sendo posteriormente transportado de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
O resgate mobilizou bombeiros militares da 2ª Companhia, em Lauro de Freitas, pertencente ao 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), com sede em Camaçari, além de equipes do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), em Simões Filho, e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Após ser retirado das ferragens, o homem foi estabilizado e levado pela aeronave do GOA ao HGE.
As outras vítimas receberam atendimento inicial de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entre elas está o bebê de cinco meses, que foi inicialmente encaminhada para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe e, posteriormente, transferida para o HGE. A mãe da criança também foi socorrida e passa bem.
As outras duas vítimas são um pai e a filha, que foram encaminhados para atendimento na UPA de Arembepe. Segundo informações repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ao Mais Região, três pacientes deram entrada no Hospital Geral de Camaçari (HGC). A pasta informou que não divulga informações sobre o estado de saúde ou detalhes dos pacientes. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre o quadro clínico do motorista e da bebê.
Segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), policiais militares do BPRv foram acionados e confirmaram o acidente no local. O carro ficou completamente destruído e, após o resgate das vítimas, foi removido e encaminhado ao posto do BPRv, em Jauá, onde ficou à disposição da perícia.
As circunstâncias que provocaram a colisão ainda não foram esclarecidas oficialmente, e não há confirmação sobre o que teria provocado a perda de controle do veículo. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
Camaçari ACM Neto defende liberdade do eleitor e critica tentativa de tutelar voto: 'Não dá para brigar com a vontade do povo'
Camaçari Corpo de jovem desaparecido na praia de Guarajuba é encontrado em Vila de Abrantes
Após confronto “Nego Drama”, investigado por homicídio em Camaçari, morre em confronto em Salvador
Camaçari Buscas por jovem desaparecido na praia de Guarajuba ganham reforço de helicóptero e drone
Justiça Adolescente é apreendido por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável em Camaçari
Ação Social Projeto Polo da Gente beneficia mais de 1,3 mil pessoas em Camaçari e Dias d’Ávila