Quarta, 14 de Outubro de 2026 15:11
(71) 99663.6360
Entretenimento Luto

Morre aos 62 anos Ayres Rocha, jornalista da Globo

Jornalista e apresentador morreu nesta quarta-feira (13), em consequência de um câncer. Ayres foi apresentador do Jornal do Acre 2ª edição (JAC2) por mais de 30 anos.

14/10/2026 13h52
Por: Redação Fonte: Uol
Reprodução / g1 AC
Reprodução / g1 AC

Ayres Rocha, um dos principais nomes do telejornalismo do Acre, morreu hoje, aos 62 anos, em Rio Branco.

O que aconteceu
A morte foi confirmada pela Rede Amazônica. "É com profundo pesar que a Rede Amazônica comunica o falecimento do jornalista e apresentador Ayres Rocha, que dedicou 30 anos de sua trajetória profissional à emissora, construindo uma história marcada pelo compromisso com o jornalismo e por uma relação forte, próxima e duradoura com os telespectadores", diz a nota divulgada pela emissora.

Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas e a todos que tiveram o privilégio de conviver com Ayres Rocha. Que encontrem conforto nas lembranças, no carinho compartilhado e no legado que ele deixa para o jornalismo. Ayres Rocha deixa saudades e uma história que seguirá presente na memória de todos nós.

Rede Amazônica

Elaina Rocha, irmã de Ayres, lamentou a morte nas redes sociais. "'Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.' Nosso caçula partiu, está nos braços do Pai", escreveu.

Carreira no telejornalismo do Acre

Ayres começou na televisão em 1989, quando ainda trabalhava como bancário, e entrou na então TV Acre após substituir um apresentador de um programa esportivo. A experiência abriu caminho para uma trajetória de mais de três décadas no jornalismo local.

Em 1995, assumiu a bancada do "Jornal do Acre 2ª Edição" (JAC2), da Rede Amazônica, telejornal que comandou por 30 anos. Ao longo do período, ele passou também por outras edições do noticiário

Em 2019, ganhou projeção nacional ao participar de uma edição especial do "Jornal Nacional", da TV Globo, pelos 50 anos do programa. Na ocasião, ele dividiu a bancada com a jornalista Jéssica Senra, representante da Bahia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.