Quinta, 09 de Julho de 2026 16:36
(71) 99663.6360
Entretenimento Capítulo de estreia

Nova 'Malhação' tem briga e agressão contra protagonista

"Ela vai me respeitar", grita padrasto de Joana, tirando o cinto e indo bater nela

22/08/2016 14h56
Por: Redação Fonte: Correio da Bahia
Nova 'Malhação' tem briga e agressão contra protagonista

O primeiro capítulo de 'Malhação - Pro Dia Nascer Feliz' começa nesta segunda-feira (22) e promete fortes emoções, já começando com muitas aventuras e confusão.

Desde que perdeu a mãe, Joana (Aline Dias) vive com o padrasto, Agenor (Jackson Antunes), e a mãe dele, Damiana (Ilva Niño). A relação das duas é maravilhosa, e ela até considera Damiana sua avó legítima.

(Foto: Divulgação/TV Globo)

As coisas com Agenor não são tão fáceis, e eles costumam brigar. Furioso com a situação embaraçosa que Joana se meteu na praia com Sula (Malu Falangola), Agenor pede explicações. "Você sabe muito bem o que você aprontou na praia! Tirou a roupa pros homens te verem!", critica ele.

A funcionária do parque aquático se faz de desentendida e rebate as acusações. "Você não manda em mim!". Agenor fica irado, tira o cinto e parte para cima da enteada. "Ela vai me respeitar", grita, enquanto Damiana se desespera e pede para ele não bater na neta.

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Vale lembrar que essa é a primeira vez em 21 anos que 'Malhação' tem uma protagonista negra. Como Joana é faxineira, a Globo recebeu fortes críticas pelo esteriótipo.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz se afastou de polêmicas e avaliou positivamente a personagem. "Acho que isso mostra o quanto a gente está evoluindo. Fico feliz de ver que a presença de atores negros em tramas está cada vez mais constante, como acontece em 'Mister Brau', por exemplo. Vai ser ótimo para conscientizar as pessoas de que ainda existe racismo, ainda existe preconceito e desigualdade social", disse Aline.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.