Em 15 de dezembro, o juiz Marco Antonio Cavalcanti de Souza, da 1ª Vara de Família de Bangu determinou a prisão de Dolabella por 60 dias. Em seu despacho, ele afirmou que o alvará de soltura estará sujeito ao pagamento de R$ 196.397,54 referentes à pensão de julho de 2014 a maio de 2017.
Na segunda-feira, a Polícia Civil recebeu uma informação anônima de que o ator estaria hospedado no apartamento de um amigo em Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. Após fazer uma campana de cerca de três horas, os policiais prenderam Dolabella na calçada, quando ele se dirigia a uma academia.
O ator já fez exame de corpo de delito e passou a noite em uma cela no 33º DP (Pirituba). Ao ser transferido, ele falou com jornalistas que o esperavam na porta da delegacia:
— Esse valor está errado, de acordo com um salário que não recebo mais. Queria poder dar mais para o meu filho. Que pai não quer ajudar o filho a crescer?
Segundo reportagem da TV Globo, policiais disseram que o ator não resisitu à prisão e chorou ao chegar na delegacia.
— Os advogados vão recorrer. A gente vai tentar recorrer, tentar fazer um acordo com ela (mãe do seu filho). É isso, a Justiça escolheu isso, vamos acatar — disse o ator.
De acordo com a polícia, ele pode ser transferido para o Rio, onde corre o processo, nos próximos dias.
Dolabella já havia sido preso neste mesmo processo em agosto do ano passado, mas conseguiu uma liminar para não ficar na cadeia.
Cultura Morre, aos 95 anos, o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa
Nos dias 23 e 26 Chocolat Bahia volta a Ilhéus com marca histórica de 17 edições e formato atualizado
Famosos Whindersson gera polêmica após piada sobre Haaland e Luísa Sonza; cantora reage: “Homem medíocre”
Revolta Zé Felipe detona atitude de Vini Jr após derrota do Brasil na Copa
Produção nacional Dia do Chocolate - a história do fruto originário e a importância de ressaltar seu protagonismo
O sonho acabou! Brasil perde para a Noruega, é eliminado nas oitavas e adia mais uma vez o sonho do hexa