Fábio Porchat pegou a RecordTV de surpresa nesta segunda-feira (1º), ao pedir demissão da emissora. O apresentador usufruiu de uma cláusula do contrato, que o isenta de pagamento de multa rescisória caso o anúncio fosse feito pelo menos três meses antes do fim da temporada.
Como o motivo da rescisão não foi divulgado publicamente, as especulações surgiram em torno de diversos fatos. Segundo o colunista Fernando Oliveira, da coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, o apresentador pretende deixar a emissora para se dedicar a projetos no cinema e na TV a cabo, mas que o apoio de Edir Macedo ao candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, pesou em sua decisão.
Já Daniel Castro, do site Notícias da TV, apontou diversas causas que teriam influenciado o pedido de demissão. Entre os motivos apontados pelo colunista, está a censura aos palavrões, o veto de entrevistados relevantes, como os candidatos à Presidência, o corte de brincadeiras consideradas de mau gosto pela diretoria da emissora, entre outros.
De acordo com a publicação no site, apesar de ter pedido quebra de contrato, o apresentador propôs que um novo contrato, com novas condições, contrárias ao que estava em vigor. As informações ainda não foram confirmadas e nenhuma das partes se posicionou publicamente sobre o assunto.
Cultura Morre, aos 95 anos, o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa
Nos dias 23 e 26 Chocolat Bahia volta a Ilhéus com marca histórica de 17 edições e formato atualizado
Famosos Whindersson gera polêmica após piada sobre Haaland e Luísa Sonza; cantora reage: “Homem medíocre”
Revolta Zé Felipe detona atitude de Vini Jr após derrota do Brasil na Copa
Produção nacional Dia do Chocolate - a história do fruto originário e a importância de ressaltar seu protagonismo
O sonho acabou! Brasil perde para a Noruega, é eliminado nas oitavas e adia mais uma vez o sonho do hexa