Uma idosa de 66 anos é a sexta vítima do Covid-19 em Dias d’Ávila. O óbito foi confirmado na noite deste domingo (7) pela secretaria Municipal de Saúde. No boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, o numero de casos se manteve em 129, mas o numero de curados cresceu de 56 para 62.
De acordo com a Sesau, a idosa era portadora de hipertensão arterial e obesidade. Ela deu entrada no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana no dia 23 de maio apresentando síndrome gripal, mialgia e dispnéia. Foi notificada, atendida por profissionais de saúde e realizou coleta de amostra para exame de RT-PCR para COVID-19.
No dia 25 de maio, a idosa foi regulada para hospital de referência do Estado para COVID-19, onde permaneceu internada até este sábado (6), evoluindo para óbito. A confirmação do vírus nela saiu no dia 27 de maio, através do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).
Dos 362 casos suspeitos do COVID-19 em Dias d’Ávila, 228 casos foram descartados, 05 casos estão em investigação, 129 casos são positivos, no qual, 62 estão recuperados, 57 em isolamento domiciliar, 04 internamento hospitalar e 06 óbitos.
Os casos confirmados de COVID-19 no município representam 35,6% do total de casos suspeitos, quanto ao sexo 51,2% foram do sexo feminino, a faixa etária mais acometida foi a de 40 a 49 anos, representando 24,8% do total. Os bairros com registro de casos confirmados foram Bosque, Centro, Cristo Rei, Concórdia, Cidade Mirim, Entroncamento, Garcia d’Ávila, Genaro, Imbassay, Isaura, Jardim Alvorada, Lessa Ribeiro, Leandrinho, Nova Dias d’Ávila, Parque Petrópolis, Santa Helena, Urbis e Varginha, sendo que a maior incidência ocorreu no Urbis, atingindo 14,7% do total de casos do município.
Regularização fiscal Dias d’Ávila lança REFIS 2026 com descontos de até 100% em juros e multas
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos