Segunda, 30 de Novembro de 2020
(71) 99663.6360
Pojuca Assalto a residência

Policial lotado em Pojuca é preso suspeito de participação em roubo no sudoeste

O soldado da 32ª CIPM foi localizado através de uma arma que foi esquecida durante a ação.

11/06/2020 13h36 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Divulgação SSP. Arma que foi esquecida na casa invadida pelos bandidos.
Divulgação SSP. Arma que foi esquecida na casa invadida pelos bandidos.

Um soldado da Polícia Militar, lotado na 32ª CIPM de Pojuca, foi preso em flagrante, na tarde de terça-feira (9), suspeito de participação no roubo de uma residência na cidade de Igaporã, sudoeste da Bahia. Lenilson dos Santos Costa, 33 anos, foi apresentado na 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi).

Segundo as vítimas do assalto, três homens entraram na casa usando roupas semelhantes à de agentes da PM e levaram R$ 5 mil em espécie, uma espingarda, jóias, um celular e chaves de três veículos. O grupo entrou na residência alegando cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Na ação, um dos bandidos deixou cair uma pistola e saiu sem perceber. A arma estava registrada no nome de Lenilson. Segundo a Polícia, um dos criminosos chegou a ligar para a vítima tentando reaver o armamento ameaçando ela de morte. 

Reprodução
Reprodução / Soldado Lenilson

Ele foi preso em flagrante pela Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública, que combate crimes cometidos por integrantes de forças policiais. Após ter acesso as imagens das câmeras de monitoramento do bairro, onde ocorreu o assalto, a Polícia confirmou a participação do PM no roubo após verificar que o carro usado na ação tinha as mesmas características do veiculo registrado em nome de Lenilson, um Ford KA branco. 

O soldado foi autuado e aguarda audiência de custódia. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado na Corregedoria da PM.

Lenilson foi o 11° policial preso pela força tarefa liderada pela Corregedoria Geral da SSP, nos 15 últimos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 00h54 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

23° Sensação
8.2 km/h Vento
83.4% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias