Devido a taxa de incidência de infectados pela Covid-19 no bairro do Bosque, a prefeitura de Dias d’Ávila decretou nesta segunda-feira (22), medidas restritivas de prevenção e combate ao novo coronavírus. A ações de enfrentamento à Covid-19 visam impedir qualquer tipo de aglomeração no período de festejos juninos e tem como objetivo minimizar o avanço do doença no município.
Conforme o decreto de nº 1652/2020, fica estabelecido a suspensão de atividades comerciais que não seja essenciais na localidade, incluindo os condomínios habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, qualquer atividade econômica formal e informal, inclusive em igrejas e templos religiosos, ambulantes e feirantes, independentemente do tamanho da área.
Só poderão funcionar os supermercados, panificadoras e açougues; farmácias; repartições públicas e clínicas veterinárias. Para os estabelecimentos que estejam funcionando por meio de delivery, não será permitida o retirada no local e as portas dos estabelecimentos deverão estar fechadas ao público.
Não será permitida a circulação de pessoas e veículos nas vias públicas sem a devida justificativa, bem como está proibido qualquer tipo de aglomeração de pessoas na porta das casas, praças e quadras. A medidas enérgicas seguem em vigor até sábado (27).
De acordo com o decreto, durante esse período agentes da prefeitura estarão fazendo a distribuição de máscaras e mutirão de limpeza urbana.
Os principais acessos ao bairro também serão fechados com montagem de barreira sanitária, onde as equipes de saúde realizarão orientações à população e aferição de temperatura para ter acesso ao bairro.
A operação energética contará com o apoio das equipes de fiscalização da prefeitura, juntamente com a Polícia Militar, especialmente nas ocorrências de som alto e paredões, seguindo a lei municipal de poluição sonora.
Boletim Epidemiológico
O município confirma um total de 239 casos positivos da doença, sendo que 133 já estão curados, 90 em isolamento domiciliar e 04 internamento hospitalar.
Sustentabilidade CT do Bahia, em Dias d'Ávila, recebe certificação internacional por uso de energia renovável
No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026