Sábado, 08 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d’Ávila

Jussara Márcia se reúne com prefeitos da RMS para traçar planos de combate ao Covid-19

Também participaram do encontro os Prefeitos dos municípios de Camaçari, Candeias, Simões Filho, São Sebastião do Passé e de Madre de Deus

03/07/2020 11h19 Atualizada há 1 mês
Por: Keila Abreu Fonte: Informações da Ascom/PDD
Divulgação/ Ascom
Divulgação/ Ascom

Seis prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) se reuniram, na tarde da última quinta-feira (02), em Camaçari para traçar planos e medidas em conjunto para enfrentamento e combate ao avanço do novo Coronavírus (Covid-19).

A reunião, que também contou com a participação do Secretário Estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, teve como proposta apresentar as demandas para o Estado, a fim de que as ideias sejam analisadas e introduzidas no novo protocolo de medidas que já está sendo elaborado pelo Governo do Estado, unificando as ações que deverão ser aplicadas em todos os municípios.

A Prefeita Jussara Márcia que tem trabalhado em ações voltadas ao combate da doença também mostrou preocupada com a economia do município. “Manter o comércio fechado é algo que me preocupa muito, mas temos que tomar medidas cautelosas e buscar sempre a melhor solução para salvar a vida do nosso povo. Juntos, aqui neste encontro, apresentamos as nossas demandas para o Governo que, Graças a Deus, tem sido muito atencioso para conosco”, explicou Jussara.

Durante o encontro também foram abordados temas como a possibilidade de um colapso do sistema de saúde, devido ao aumento considerável de leitos ocupados nos hospitais do Estado e ainda a divergência dos dados epidemiológicos apresentados nas redes oficiais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), o que deve ser corrigido nos próximos dias.

Na ocasião, todos os prefeitos presentes disseram ter entendimento sobre os prejuízos econômicos causados com o fechamento do comércio, mas, por unanimidade, foi decidido mantê-lo assim pelos próximos dias, devendo funcionar apenas os serviços tidos como essenciais. 

Também participaram do encontro os Prefeitos dos municípios de Camaçari, Elinaldo Araújo; de Candeias, Drº Pitágoras Ibiapina; de Simões Filho, Diógenes Tolentino; de São Sebastião do Passé, Breno Moreira e de Madre de Deus, Jailton Santana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 03h40 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

21° Sensação
8.4 km/h Vento
74.1% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias