Sábado, 08 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Geral Pandemia

Secretário de Saúde diz que Salvador superou 50% de cobertura da atenção básica

Segundo Léo Prates, dados do Ministério da Saúde apontam 50,27%

04/07/2020 23h35
Por: Redação Fonte: Correio 24horas
 Max Haack/Secom/PMS
Max Haack/Secom/PMS

O secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou, neste sábado (4), que a cobertura da atenção básica na cidade já passa de 50%. A afirmação de Leo, foi após o governador Rui Costa declarar, em uma live, que qualquer governo que pretenda melhorar a saúde pública na capital tem que colocar como meta ultrapassar 50% de cobertura. 
 
Neste sábado, em uma live, o governador disse que Salvador ainda é uma cidade com baixa atenção básica. 
 
“Qualquer governo que se pretenda melhorar a saúde pública de Salvador tem que colocar, como meta, ultrapassar 50% de cobertura. Eu diria que praticamente quase todas as cidades da Bahia já ultrapassaram a marca dos 50% de cobertura. Exceto Salvador, a média está acima de 60% no estado”, disse Rui. 
 
No entanto, segundo Prates, Salvador teria, hoje, 50,27%, pelos dados do Ministério da Saúde. 
 
“O governador Rui Costa hoje falou que Salvador tem uma cobertura abaixo dos 50% . Respondo com dados do Ministério da Saúde e da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado). Lembrando que encontramos com 18%. Salvador surpreendeu o governador e já ultrapassou a meta estipulada por ele, de 50% de cobertura da atenção básica”, afirmou Prates. 
 
Em nota, o secretário informou que, ao longo dos últimos anos, a prefeitura fez investimentos na área e conseguiu praticamente triplicar a cobertura da atenção básica durante a gestão do prefeito ACM Neto. Prates destacou a contratação de equipes para atuar na rede e a qualificação das unidades de saúde. A meta é chegar a 60% de cobertura até o final do ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 03h40 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

21° Sensação
8.4 km/h Vento
74.1% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias