Sexta, 23 de Outubro de 2020
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Em entrevista

Vídeo monitoramento contará com leitura de placas de veículos, garante Comandante da 36ª CIPM

O comandante Major Hildegard destacou a importância da nova ferramenta na segurança pública

23/07/2020 10h48 Atualizada há 3 meses
Por: Maryane Meira
Programa É do Povo
Programa É do Povo

O sistema de vídeo monitoramento em Dias d’Ávila contará em breve com a tecnologia de leitura de placas de veículos, de acordo com o comandante da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (36ª CIPM), Major Hildegard. Em entrevista ao Programa É do Povo, transmitido pela Rádio Sauipe FM, na manhã desta quinta-feira (23), o comandante destacou a importância da ferramenta para garantir a segurança pública.

 “Eu costumo dizer que trabalhar com a inteligência é uma das mais perfeitas ferramentas que nós temos. Sobre a questão do vídeo monitoramento, desde quando eu cheguei, eu estreitei a relação com o poder executivo e solicitei que fosse feita algumas intervenções no vídeo monitoramento, que já estão sendo feitas, de forma que agora nós contaremos com captura de leitura de placas. A tecnologia vai nos ajudar muito na questão de veículos roubados e furtados na região metropolitana de Salvador passando pelo município de Dias d’Ávila” ressalta.

 

Sobre multas

Conforme o Major Hildegard, a polícia militar não pode multar através do vídeo monitoramento. “Quanto a questão da multa, existem algumas competências: municipal, estadual e até de dupla competência. O mister do vídeo monitoramento não é a questão do trânsito é a questão de segurança pública”, explica.

 A nova ferramenta, que está em fase de conclusão, estará integrada com Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública em Salvador, onde realizará a gestão do pronto atendimento de ocorrências de urgência e emergência através do sistema de videomonitoramento.

 

Vídeo monitoramento

A Central de Vídeo Monitoramento foi inaugurada em 2014 e conta atualmente com 54 câmeras estão funcionando em pontos estratégicos da cidade e nas vias de acesso às escolas municipais, além de profissionais treinados que trabalham num plantão 24 horas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 17h46 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
9.6 km/h Vento
72% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias