Sábado, 04 de Julho de 2026 13:56
(71) 99663.6360
Geral Salvador

Rodoviária de Salvador é reaberta após quatro meses

Medida faz parte da flexibilização do transporte intermunicipal no estado

10/08/2020 10h17
Por: Keila Abreu Fonte: Metro1
Reprodução/GOVBA
Reprodução/GOVBA

A rodoviária de Salvador foi reaberta na manhã de hoje (10), com o início da flexibilização do transporte intermunicipal na Bahia. O terminal da capital baiana estava fechado desde 20 de março, como forma de combate ao avanço da Covid-19 no estado.

A flexibilização do transporte, anunciada pelo governador Rui Costa na última semana, só ocorreu porque a taxa de ocupação dos leitos de UTI permaneceu abaixo de 70%.

A retomada ocorre com uma série de protocolos de higiene e segurança, como sinalização de bancos e testagem periódica dos funcionários que atuam nos transportes e terminais, além da redução da capacidade em 50%. A venda de passagens deve ser antecipada e é obrigatório o uso de máscaras no terminal e dentro dos ônibus.

O retorno é para cidades em um raio de até 100 km de Salvador, incluindo os municípios da região metropolitana da capital baiana.

A flexibilização iniciada hoje também inclui o transporte hidroviário, com lanchas e ferry-boat. O serviço volta a cumprir todos os horários, mas com ocupação limitada a 50% da capacidade. Relembre as regras de flexibilização clicando aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município