Segunda, 26 de Outubro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Fred Tognin

Energia Solar, Energia Limpaaaaaa

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

17/08/2020 13h47 Atualizada há 2 meses
Por: Maryane Meira
Energia Solar, Energia Limpaaaaaa

Bom dia MoPovooo,
Se lembram que em janeiro de 2019 escrevi aqui no @maisregiao sobre a importância do sol?

Então.... vamos relembrar alguns conceitos beeeeeem importantes que nos ajudará a entender a importância da energia solar, o tema da coluna social de hoje. Prestem atenção...
O sol galera, é uma fonte de energia abundante, permanente e renovável. Não polui e nem prejudica o meio ambiente. Sua geração de energia não está associada à emissão de poluentes e é de GRAÇA. Uhuhuhu

Ao longo dos recentes anos, se tornou a melhor forma possível de nós, cidadãos comuns, gerarmos energia limpa e contribuirmos para a manutenção do planeta. Se todo mundo instalasse energia solar em suas casas e empresas, não seria preciso inundar grandes áreas para construção de usinas hidrelétricas, queimar esse tantão de carvão, derrubar tantas árvores etc.

Reparem nos benefícios associados ao uso da energia que vem do sol:
• Capacidade de renovação;
• Redução das emissões de fases de efeito estufa;
• Baixo impacto ambiental;
• Não faz barulho;
• Energia inesgotável;
• Manutenção mínima;
• Ocupa pouco espaço.

Se ligou que só tem coisas positivas associadas a energia solar?

Oh, o sol irradia anualmente o equivalente a 10.000 vezes a energia consumida pela população mundial. Para medir a potência da energia é usada uma unidade chamada quilowatt. O sol produz continuamente 390 sextilhões de quilowatts!!! Como o sol emite luz em todas as direções, um pouco desta energia é desprendida, mas mesmo assim, a Terra recebe mais de 1.500 quatrilhões de quilowatts-hora. Tá bom pra você?! rs

Por estes números todos do parágrafo acima, consideramos a energia solar como ilimitada!! E que mágico é poder transformar toda essa luz em energia!! Isso é lindo demais!!!
E como vocês em sua casa podem aderir a projeto de energia limpa como nós fizemos em nossa casa?

Entre em contato com empresas especializadas em energia solar que farão absolutamente tudo para vocês: a planta do projeto, vão atrás do financiamento, instalam e acompanham a operação das placas fotovoltaicas. É fácil o processo!!

Vocês sabiam que essa metodologia de energia surgiu no início da década de 1970? Pois é antiguinha mesmo... e a cada década a tecnologia foi sendo aprimorada e hoje em dia, o Brasil está entre os 30 países que mais produzem energia solar no mundo!!

Em casa temos energia solar e indicamos seu uso. Vale muito a pena MoPovo!!!
Oh e antes que perguntem, já vou responder... rs quando todo mundo está sem energia, também ficamos sem rsrsrs o que muda é a forma como a energia chega no nosso relógio ... ela é gerada e consumida aqui na nossa casa, não vem de hidrelétricas, não pagamos tarifas de bandeira verde, amarela e nem vermelha. Rs

Se gerarmos mais energia do que consumimos, mandamos para a rede elétrica e todo o excedente vai para o meu banco de credito de kw da Coelba. Se um dia precisar de mais do que produzo, eu resgato automaticamente o saldo e tudo se equilibra. Conta de energia? NUNCA MAIS!!!

Até o próximo mês galera linda!!!
Beijos,
Fred Tognin @fredtognin

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Fred Tognin
Sobre Fred Tognin
Frederico Tognin é biólogo, Mestre em Ecologia pela UFBA e trabalha com conservação de tartaruga marinha. Escreve uma vez por mês!
Mata de São João - BA
Atualizado às 00h32 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
13 km/h Vento
82.5% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias