Moradores reclamam de entulho, pneus e lixo depositados na Travessa Senhor do Bonfim, Centro, em Dias d’Ávila. Segundo uma visitante, que preferiu não se identificar, o lixo acumulado tem atraído baratas, ratos, moscas, inclusive o mosquito da dengue que também transmite chikungunya e o vírus zika.
Conforme a denunciante, o problema persiste há mais de 10 dias. “É um absurdo! Estou há 10 dias em Dias d’Ávila, e desde que cheguei esses focos do mosquito da dengue estão em plena via pública e a secretária de Saúde e Vigilância Sanitária não recolhe, sendo que o carro do lixo passa em frente todos os dias. Acho um absurdo, como visitante está em uma cidade e correr o risco de me infectar", relata.
As imagens mostram vários pneus esparramados em meio a outros objetos descartados na rua.


Sustentabilidade CT do Bahia, em Dias d'Ávila, recebe certificação internacional por uso de energia renovável
No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026