Quarta, 21 de Outubro de 2020
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Fábrica de insulina

Investimento da Indar gerará 400 empregos diretos em Dias D'ávila

Primeira fábrica de insulina do hemisfério Sul

25/09/2020 10h25 Atualizada há 4 semanas
Por: Keila Abreu
Ilustrativa
Ilustrativa

Na manhã da última quinta-feira, 24, foi formalizada a parceria entre Governo do Estado, através da Bahiafarma, e o laboratório ucraniano Indar para construção da primeira fábrica de insulina do hemisfério Sul, no município de Dias d’avila. A lei que institui a Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina) foi sancionada, pelo governador Rui Costa, no último mês de agosto.

A fábrica será a primeira do Hemisfério Sul e produzirá medicamentos utilizados em pacientes portadores de diabetes e atenderá 50% da demanda do Ministério da Saúde no abastecimento de hospitais, postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento e outros estabelecimentos públicos de saúde.

Para o presidente da Indar, Liubov Vishnevska, este projeto é muito importante para o desenvolvimento de biotecnologia no Brasil e abastecimento da população brasileira pela insulina e ainda complementa que “a fábrica ainda exportará o produto para outros países da América Latina”. 

A construção da fábrica prevista para mês de março 2021 foi comemorada também pela prefeita do município, Jussara Márcia, “Estou feliz e emocionada com esse acordo e principalmente pelos impactos positivos na área de saúde, a construção da fábrica representa a geração de até 400 empregos diretos e mil indiretos no município”, celebra a prefeita

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João - BA
Atualizado às 19h09 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

28° Sensação
10.1 km/h Vento
76.7% Umidade do ar
0% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias