Sexta, 03 de Julho de 2026 06:54
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Em todos os postos

Campanha de Vacinação contra Sarampo é prorrogada em Dias d'Ávila

A ação, que tem como público alvo indivíduos de 20 a 49 anos de idade

29/09/2020 12h30 Atualizada há 6 anos atrás
Por: Keila Abreu Fonte: Ascom/PDD
Reprodução/Ilustrativa
Reprodução/Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU), informa à população que a Campanha de Vacinação contra o Sarampo foi prorrogada. A ação, que tem como público alvo indivíduos de 20 a 49 anos de idade, deverá acontecer até o dia 31 de outubro de 2020. As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

É de extrema importância que levem o cartão do SUS e a caderneta de vacinação para que a situação vacinal seja analisada e atualizada. A vacina é contraindicada para gestantes, bebês menores de 6 meses de idade e pessoas que tiveram alergia na primeira dose.

Altamente contagioso, o sarampo é uma doença que pode ser transmitida pelo contato com secreções. Os primeiros sintomas são parecidos com os da gripe, mas evoluem para o aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo e, muitas vezes, geram complicações no quadro, levando a pessoa a óbito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município