Terça, 27 de Outubro de 2020
(71) 99663.6360
Geral Lizandra Monteiro

Organizando a Casa

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

04/10/2020 19h22
Por: Maryane Meira Fonte: Lizandra Monteiro
Ilustrativa
Ilustrativa

Olá, Tudo bem com você?

Você sabia que pode ter uma casa organizada sem fazer muito esforço?

Pois é, se você é uma daquelas pessoas que em um dia dá um duro danado faxinando toda a casa e no dia seguinte a sua casa já está toda desorganizada, vou te ajudar com algumas dicas rápidas, para que depois do seu dia da faxina, no dia seguinte, e também no outro dia... sua casa continue organizadíssima, e você nunca mais precisará dar um duro na organização da casa, que saber como?

A primeira dica para a manutenção da faxina é pegar uma cesta, uma caixa ou o que você tiver ai na sua casa para recolher todos os objetos que não pertencem aos ambientes, devolvendo os para seus locais de pertencimento. Priorize os ambientes que tem maior circulação como sala, banheiro e cozinha.

Mas não deixe de iniciar o dia arrumando o seu quarto, aqui em casa é ele que me da à sensação de porto seguro dentro dos demais ambientes da casa, e saber que ele esta pronto para me receber a qualquer momento do dia é reconfortante.

Na sala, o destaque é o seu sofá, então capriche na arrumação e afofadinha das almofadas hein, e para quem tem pets, lembre sempre de dar aquela sacudida para retirar os pelos deixados pelos nossos amiguinhos; Uma dica para quando for receber visitas, seria ter algumas capas de almofadas diferentes daquelas do uso diário, mudar a sua decoração traz um novo astral para receber seus convidados. Uma ideia de um bom aproveitamento de espaço são os puffs com tampas, são versáteis e ótimos para armazenar vários itens, principalmente para quem tem crianças que utilizam a sala em casa.

Na cozinha eu sugiro guardar toda a louça que fica no escorredor de louças, isso faz uma tremenda diferença na organização da cozinha. E também fazer o uso dos lenços umedecidos de limpeza tanto na mesa de refeição quanto na bancada e pia; hoje encontramos com mais facilidade esses lencinhos umedecidos nos supermercados. Mas a velha água fervente na bancada da pia, sim como a minha e a sua avó faziam, depois de finalizar toda a louça, aquela que mata qualquer vírus, bactéria e germens que pode ter ficado ali na pia, ainda super funciona! Nossas avós sempre souberam o que fazer né?

E por último e não menos importante, o banheiro... Já no banheiro, não tem jeito, requer uma “mini faxina” diária, mas a dica aqui é praticidade na ação, facilitar a operação não é? Então vamos lá: Lixo: temos que descartar diariamente, então vamos deixar os saquinhos de lixo prontos para serem descartados! Sim, e por que não deixar já os 7 saquinho sobrepostos um ao outro! Estabeleça o horário que irá retirar e faça de forma sistemática. Deixe também lenços umedecidos de limpeza em um cantinho do banheiro, assim se precisar limpar a tampa do vaso/acento, e até mesmo a pia, ele já está na mão. Outra dica simples que vai deixar o seu banheiro limpo e livre de odores, é o uso de pastilha de bicarbonato dentro do vaso.

Quer saber como eu faço? Vou te ensinar como fazer.:

Ingredientes da Pastilha:

4 colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio

2 colheres de sopa de Ácido Cítrico Alimentício

20 gotas de óleo essencial (de sua preferência, lavanda, menta, tem muitos a escolher e até variar)

Vinagre Branco de Álcool para dar liga

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, a adição do vinagre é para dar a liga, então será adicionado a mistura aproximadamente 4 colheres de sopa, no máximo 5. A consistência será a de uma pastinha. Acrescente a pastinha feita em uma forma de gelo de silicone e deixe secar por aproximadamente 4 horas. Depois de secas é só desenformar delicadamente e guardar em um pote, que pode ser de vidro, a conservação será melhor e ainda fará um efeito bonito se arruma-las dentro do vidro. Pode deixar no banheiro mesmo, ela já esta pronta para usar.

Organização e limpeza rápida são sempre a melhor pedida para você aproveitar os melhores momentos com a sua família. Continue se cuidando e agora, cuidando da sua casa!!

Nos vemos no próximo mês!

​Um grande abraço.

​Lizandra Cruz Monteiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lizandra Monteiro
Sobre Lizandra Monteiro
É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Mata de São João - BA
Atualizado às 09h15 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
16.2 km/h Vento
56.2% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias